Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, recebe a partir da segunda-feira (24), o projeto “Documentando Expedição pelo Sertão”, assinado pelo cineasta Marlon Meirelles. A iniciativa chega à 6ª edição, oferecendo oficinas audiovisuais a pessoas que gostam da sétima arte.
Quem quiser participar pode se inscrever na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico. As oficinas acontecerão no Memorial Zé Pereira e Vitalina, das 9h às 12h.
O projeto é realizado com patrocínio do Funcultura, do Governo de Pernambuco/Fundarpe, o projeto percorrerá outras cidades do Sertão até março de 2023. Na rota estão Cabrobó, Flores, Ouricuri e Araripina, em 2022; Floresta, Custódia, Afrânio, Verdejante e Solidão, no início de 2023.
Marlon afirma que decidiu fazer essa edição somente nas cidades sertanejas porque a região tem, historicamente, mais desafios de acesso a atividades cinematográficas, apesar de alguns avanços nesse sentido. O intuito é preencher essa lacuna e democratizar o acesso ao universo audiovisual.
Referência: PE Notícias