Projeto “Documentando Expedição pelo Sertão” oferece oficinas audiovisuais em Belém do São Francisco

Em 22 de outubro de 2022

Projeto “Documentando Expedição pelo Sertão” oferece oficinas audiovisuais em Belém do São Francisco

Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, recebe a partir da segunda-feira (24), o projeto “Documentando Expedição pelo Sertão”, assinado pelo cineasta Marlon Meirelles. A iniciativa chega à 6ª edição, oferecendo oficinas audiovisuais a pessoas que gostam da sétima arte.

Quem quiser participar pode se inscrever na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico. As oficinas acontecerão no Memorial Zé Pereira e Vitalina, das 9h às 12h.

O projeto é realizado com patrocínio do Funcultura, do Governo de Pernambuco/Fundarpe, o projeto percorrerá outras cidades do Sertão até março de 2023. Na rota estão Cabrobó, Flores, Ouricuri e Araripina, em 2022; Floresta, Custódia, Afrânio, Verdejante e Solidão, no início de 2023.

Marlon afirma que decidiu fazer essa edição somente nas cidades sertanejas porque a região tem, historicamente, mais desafios de acesso a atividades cinematográficas, apesar de alguns avanços nesse sentido. O intuito é preencher essa lacuna e democratizar o acesso ao universo audiovisual.

 

Referência: PE Notícias